Total de visualizações de página

sábado, 17 de dezembro de 2011

Carlos Adriano de Souza Vieira...


Carreira
Adriano Gabiru iniciou sua carreira no CSA. Pelo clube de Maceió, conquistou o Campeonato Alagoano de 1997, logo na primeira temporada como profissional.
Em 1998, transferiu-se para o Atlético Paranaense, clube onde permaneceu até 2004. No clube de Curitiba, Adriano ganhou o apelido de Gabiru. Segundo o atleta, seu ex-companheiro de Furacão, o goleiro Flávio, começou a chamá-lo assim e a brincadeira pegou.
No Atlético, Gabiru conquistou 4 Campeonatos Paranaenses e o primeiro título nacional da história do clube, o Campeonato Brasileiro de 2001. Enquanto esteve por lá, o jogador foi emprestado em duas oportunidades, a primeira para o Olympique de Marseille, da França, em 2000, e a segunda para o Cruzeiro, de Belo Horizonte, entre 2004 e 2005.
Em 2006, o Internacional contratou o atleta para uma importante temporada, já que o clube participaria da Copa Libertadores da América. Durante a temporada, Adriano foi muito contestado pela torcida do Colorado, que chegou a vaiá-lo em várias oportunidades, pedindo ao então treinador, Abel Braga, que o tirasse de campo ou mesmo que o desligasse do grupo.
No entanto, ele deu a volta por cima. Gabiru foi o autor do gol que deu o título mundial ao Sport Club Internacional. Então, no dia 17 de dezembro de 2006, Adriano tornou-se notícia internacional, na final do Campeonato Mundial de Clubes, disputado no Japão. Começando na reserva do clube gaúcho, campeão da Taça Libertadores da América, no jogo contra o campeão da Liga dos Campeões da UEFA, o Barcelona, Gabiru entrou em campo aos 31 minutos do segundo tempo, com a responsabilidade de substituir o capitão do Colorado, Fernandão, que saiu lesionado. Apenas 5 minutos após, Adriano recebeu um passe do atacante Iarley, entrou na área e desviou do goleiro Valdés, marcando o único gol da partida que deu o título mundial ao Internacional e entrando para a história do clube.
Em 2007, Adriano Gabiru não conseguiu boas atuações pelo Inter, e após novas críticas, foi emprestado ao Figueirense para a disputa do Campeonato Brasileiro.No entanto, não conseguiu manter uma boa sequência no clube de Santa Catarina e ainda no mesmo ano, acertou novo empréstimo, agora para o Sport, onde também não teve uma passagem muito boa.
Em 2008 foi contratado pelo Goiás, porém na temporada seguinte, não permaneceu no clube goiano e, foi para o Guarani. No clube de Campinas, fez parte do elenco que trouxe o Bugre de volta à Série A do Brasileirão.
Em 2010, Gabiru acertou com o Mixto, de Mato Grosso. Ele se juntou a outro ex-colorado campeão mundial, Perdigão.
Depois de quase um ano parado, sem clube, o jogador acertou com o Corinthians Paranaense para a temporada de 2011.

Fonte: wikipédia

Nenhum comentário:

Postar um comentário